Concessionários do Mercado municipal de Linda-a-Velha queixam-se das más condições a candidatos da Coligação Evoluir Oeiras
A Coligação Evoluir Oeiras visitou no sábado, dia 14 de agosto de manhã, o mercado municipal de Linda-a-Velha, e verificou as condições deploráveis em que os concessionários trabalham. Um mercado com uma ótima localização e grandes potencialidades, está extremamente degradado, a precisar de obras há anos, e tem sido votado ao abandono pela Câmara Municipal de Oeiras (CMO).
Quem ali trabalha tem queixas legítimas. Concessionários contaram a Carla Castelo, candidata à presidência da CMO, a André Cid Lauret, candidato à UF de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada-Dafundo, e a outros elementos da coligação, situações concretas de degradação do espaço, insalubridade, nomeadamente dejetos de pombos, e avarias de equipamentos essenciais, como uma máquina de gelo antiga que de vez em quando deixa de funcionar.
É importante recordar que o Projeto vencedor do Orçamento Participativo 2014/2015 previa a requalificação do mercado, e a junção de valências social e cultural ao espaço comercial. Cerca de sete anos depois, a CMO nada fez e o mercado municipal continua a degradar-se a perder compradores.
A população de Linda-a-Velha merece um mercado requalificado e dinamizado de acordo com o projeto que venceu o OP de Oeiras há cerca de 7 anos. Os mercados locais são centrais para a sustentabilidade, nomeadamente para o abastecimento alimentar de proximidade, e para a qualidade de vida das pessoas.








