Avançar para o conteúdo
Início » quem somos » Mónica Albuquerque

Mónica Albuquerque

candidata independente à Assembleia Municipal de Oeiras

Mónica Albuquerque - candidata independente à Assembleia Municipal de Oeiras pela Coligação Evoluir Oeiras

Mónica Albuquerque nasceu em 1977 em Lisboa. Vive e trabalha no concelho de Oeiras há 12 anos. É licenciada em Biologia e mestre em Ecologia Marinha pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Seguiu a sua vocação de Bióloga por sempre ter sido fascinada pela natureza e pelo mar, gosto que adquiriu influenciada pelos seus antepassados e pela adolescência vivida em África.

Começou a trabalhar para pagar os estudos em 2000, tendo trabalhado com jovens em Associações e numa grande empresa nacional. Em 2009, mudou de vida e começou a trabalhar em Paço de Arcos na Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e fez parte da equipa que submeteu em 2009 e em 2017 o Projeto de Extensão da Plataforma Continental de Portugal às Nações Unidas.

Profissionalmente, dedica-se à biologia do mar profundo, à educação e comunicação de ciência e formação de professores. Faz parte desde 2005 do Instituto Português de Malacologia, fundou em 2019 a Associação Cidadãos por Caxias e em 2021 a Evoluir Oeiras – Associação, instituições nas quais exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Em 2021 foi fundadora da APUrtica – Associação Portuguesa de Doentes de Urticária que atualmente preside. Amiga do seu amigo, organizada, altruísta, justa e preocupada com o bem-estar da comunidade. Preocupada com as questões ambientais e o impacto que as decisões políticas tem na vida das pessoas.