Há muito que se percebe que o atual autarca Isaltino Morais está a montar um esquema de verdadeira captura dos órgãos municipais pela sua estrutura a que rapidamente deu um nome e uma sigla que trocou o nome do nosso concelho de Oeiras por uma sigla imobiliária: Valley.
Nos últimos 3 anos, a soma gasta em propaganda é obscena. São mais de 2 milhões de euros em permanente auto-publicidade, auto-promoção e ativação de uma “marca”.
Só nos últimos tempos, já a escassas semanas da pré-campanha, e só para dar um exemplo, foram assinados contratos de impressão de painéis exteriores (70.000EUR) de propaganda que deixam o concelho num gritante incumprimento da legislação eleitoral definida pela CNE, para quem a Coligação Evoluir Oeiras enviou queixa formal assim que expirou um prazo considerado aceitável para a sua remoção.
Já se percebeu que Isaltino Morais nada pretende retirar, e os vídeos do centro de vacinação também são disso exemplo. A falta de seriedade tem um rosto. Não é novidade.
Aqui pode consultar o mapa de propaganda até ao momento. Continuamos a receber fotografias e coordenadas de munícipes com mais exemplos, pelo que a lista de ilegalidades continua a crescer todos os dias.